Uma chuva de gols marcou a rodada inaugural do futsal, nas categorias feminina e masculina, dos XXIV Jogos da UNISANTA, a mais importante competição poliesportiva universitária do Estado de São Paulo. Na noite de quinta-feira (3), em seis jogos, foram marcados 33 gols. Destaque para a goleada da equipe feminina da Direito UNISANTA por 6 a 0 sobre a Comunicação e Artes da Unisantos. Esse jogo abriu a programação no Ginásio Poliesportivo.

Já pelo futsal masculino, a Odonto UNISANTA despachou a logística Unisantos, vencendo por 4 a 0. A biologia UNISANTA bateu a Cefet Cubatão por 4 a 2, enquanto a Fatec Santos venceu apertado a Administração Universitas por 3 a 2. Nos outros dois jogos da noitada, Ciências Unisantos 5 x 2 Fisio Unip e no clássico das Veterinárias, a Unimes bateu a Unimonte por 3 a 2.

No Ginásio Laerte Gonçalves, pelo voleibol feminino, Educação Física Unifesp e Fisio Unifesp garantiram vagas nas quartas-de-final, com vitórias por dois sets diante da Biomedicina Unilus e Arquitetura UNISANTA, respectivamente.

Já os três jogos que serviram para definir as três últimas vagas para as quartas de final do voleibol masculino, os resultados foram os seguintes: Psicologia Unifesp 0 x 2 Fisio UNISANTA, Educação Física Unaerp 2 x 0 Fisio Unifesp e Biologia UNISANTA 0 x 2 Biomedicina Unilus.

DISPUTAS PROSSEGUEM – As disputas prosseguem nesta sexta-feira (4), a partir das 19 horas, a programação prevê os seguintes encontros: no Poliesportivo – futsal masculino – Comunicação e Artes Unisantos x Administração Unip, Petróleo e Gás Unisantos x Biomedicina Unilus, Arquitetura UNISANTA x Enfermagem Unimonte, Fortec Tecnologia x Unesp e Turismo Unimonte x ciências Biológicas Unisantos.

No Laerte Gonçalves, também a partir das 19 horas, pelo handebol feminino – Fisio UNISANTA x Farmácia UNISANTA, EF Unip x Federal/SP Terapia Ocupacional, Fisio Unifesp x Adm UNISANTA, Comunicação e Artes Unisantos x Biomedicina Unilus e Relações Internacionais Unilus x Fefesp UNISANTA.

Neste sábado (05), a partir das 8 horas, as disputas serão as seguintes: no Poliesportivo – basquete masculino – Fefesp x EF Unifesp, Direito UNISANTA x Biologia UNISANTA e Engenharia Unisantos x Direito Unip. Futsal masculino – Fisio Unifesp x Oceanografia Unimonte, Publicidade Esamc x Relações Internacionais Unilus, Matemática UNip x Psicologia Unifesp, Facec Unisantos x Ad Integração, Adm UNiSANTA x Ciências UNISANTA, Engenharia Unisantos x Farmácia Unisantos e Fortec Automação x Turismo Unaerp.

No Laerte Gonçalves, a partir do mesmo horário – voleibol feminino – Nutrição Unifesp x EF Unaerp, Direito UNISANTA x Federal SP (Terapia Ocupacional), Fisio UNISANTA x Psicologia Unifesp e EF Unifesp x Fisio Unifesp. Voleibol masculino – Fefesp x EF Unifesp, EF Unimonte x EF Unaerp e Biomedicina x Engenharia UNISANTA.

NO domingo (06), a partir das 9 horas, no Poliesportivo, serão realizados os torneios feminino e masculino de karatê, definindo-se os primeiros campeões dos Jogos da UNISANTA. Fefesp e Engenharia UNISANTA despontam entre os favoritos.

Os XXIV Jogos da UNISANTA, uma realização da Universidade Santa Cecília (UNISANTA), desenvolvem-se até o dia 18 deste mês, com disputas de quadra (basquete, voleibol, futsal e handebol), tênis de mesa, natação, karatê e judô.