O nadador pan-americano da Universidade Santa Cecília (UNISANTA), Leonardo Guedes, baixou em quatro centésimos o seu tempo em relação às eliminatórias, nadando para 55s83, na final dos 100 metros nado de costas, na etapa de abertura da Copa do Mundo de Natação, em Durban, na África do Sul. Com o resultado, o atleta da equipe santista foi o oitavo melhor, resultado considerado satisfatório.
A prova, desenvolvida no início da tarde desta sexta-feira (19), foi vencida pelo norte-americano Randall Bal, que nadou para 51s13, com um tempo de reação de 68 centésimos, três a mais que Leo Guedes, superado apenas pelo sul-africano Garth Tune, com 56 centésimos.
Apesar do bom tempo de reação à largada, Leo não teve uma boa performance nos primeiros 50 metros virando para 26s87, na oitava posição. Nos 50 metros finais, ele bem que tentou reverter a situação, mas não encontrou por onde. A etapa de abertura da Copa do Mundo termina neste sábado (20), com mais 17 provas, entre as quais as de 50 e 200 metros nado de costas, a especialidade do nadador brasileiro.
FELIPES COMPETEM NA AUSTRÁLIA – Já na terceira etapa da Copa do Mundo de Natação, a ser realizada dias 2 e 3 de novembro, em Sidney, na Austrália, a UNISANTA será representa por dois nadadores: Felipe Lima e Felipe May Araújo.ambos integrantes da seleção brasileira pan-americana em julho passado.
Além deles, Jefferson Carvalho Neves, da equipe técnica da UNISANTA, estará na Austrália como chefe da delegação brasileira, formada também pelos atletas Monique Ferreira, Armando Negreiros e Manoela Lyrio, todos de São Paulo. Jefferson Carvalho foi escolhido para chefiar a delegação brasileira porque Felipe Lima é o atleta com melhor índice, dentre os quatro que viajam para a Austrália.
Felipe Lima, que é patrocinado pela Unimed Cuiabá, vai disputar os 50 e 100m peito, com chances de medalhas. Já Felipe May, residente em Melbourne, na Austrália, buscará o pódio nos 400 e 1500 metros nado livre.