Com o mais do que providencial desempenho dos nadadores da Universidade Santa Cecília (UNISANTA) na primeira etapa de finais, a seleção paulista saiu na frente para manter sua hegemonia no tradicional Troféu Chico Piscina de natação, competição que lança a nova geração do esporte ao estrelato. São Paulo totaliza 126,50 pontos no Chico Piscina Nacional, e 112,50 no Internacional. Minas Gerais ocupa o segundo lugar nas duas versões, com 103 no Nacional, e 92 no Internacional, seguido pelo Rio de Janeiro, com 80 e 60 pontos, respectivamente.
Ana Marcela Cunha, nos
A essas medalhas (duas de ouro e uma de bronze), somam-se mais de bronze, por força do regulamento da disputa, que estabelece a ascensão de posição de nadadoras brasileiras, quando as posições subseqüentes são obtidas por atletas estrangeiras. Dessa forma, Giulia Arcuri Bassini, quarta colocada nos
O Brasileiro Interfederativo destina-se a atletas infantis (nascidos em 1993/94) e juvenis (1991/92). No Infantil, os paulistas lideram com 62,50 na versão nacional e com 67,50 no Chico Piscina Internacional. Já no Juvenil, Minas Gerais está na primeira colocação na competição brasileira, com 68 pontos, em árdua disputa com os paulistas, que vem em segundo, com 59. Já na versão internacional, os mineiros vencem com 61 pontos, com São Paulo, com 50. O 39º Troféu Chico Piscina, válido como 20º Campeonato Brasileiro Interfederativo e em sua 13ª edição internacional, vai até o próximo domingo, na Associação Esportiva Mocoquense,em Mococa, interior de São Paulo.