Mesmo em uma apresentação aquém de sua capacidade, o nadador da Universidade Santa Cecília (UNISANTA), Felipe Lima, registrou o melhor desempenho entre os latino-americanos e o segundo melhor entre atletas das três Américas, na prova que abriu as eliminatórias do terceiro dia de competição em piscina, no 12º. Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos, em Melbourne, na Austrália.

Na noite desta segunda-feira (26), no horário brasileiro (manhã de terça-feira, 27, no horário australiano), Felipe Lima marcou 28s54 para obter o 24º. lugar nas eliminatórias dos 50 metros nado peito. Ele ficou uma posição à frente do também brasileiro Henrique Barbosa, que marcou 28s54. Ambos ficaram distantes de uma vaga nas semifinais, etapa para a qual apenas os 16 melhores garantiram presença.

Entre representantes das três Américas, Felipe Lima só foi superado pelo norte-americano Brendan Hansen, dono do terceiro melhor tempo, com 27s64. Felipe, no entanto, nadou abaixo de seu melhor desempenho em provas de 50 metros nado de peito. Seu tempo de balizamento era 25 centésimos mais baixo que o registrado nestas eliminatórias.

Anteriormente, o nadador da UNISANTA havia participado das eliminatórias dos 100 metros estilo peito – isso na noite de sábado, no horário brasileiro -, marcando 1m02s58, que lhe valeram o 30º. tempo.