O campeão e recordista mundial do nado borboleta em piscina curta (25 metros), Kaio Márcio de Almeida, da Universidade Santa Cecília (UNISANTA), concede entrevista coletiva nesta sexta-feira (23), a partir das 10 horas, em Belo Horizonte, Minas Gerais, palco da etapa brasileira da Copa do Mundo de Natação em Piscina Curta, a ser desenvolvida do Minas Tênis Clube.
O nadador da UNISANTA terá ao seu lado mais três integrantes da seleção brasileira na conferência de imprensa que integra a programação da etapa nacional da Copa do Mundo. São eles Thiago Pereira, Gabriel Mangabeira e Fernanda Nacif. A norte-americana Natalie Coughlin também fala aos jornalistas credenciados.
O programa inclui ainda um pronunciamento sobre o novo responsável pelo controle antidoping da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA), o médico Eduardo de Rose, que falará sobre os procedimentos de controle anti-doping durante a etapa da Copa do Mundo em BH.
Kaio Márcio, a partir das 17h30 desta sexta-feira (23), terá pela frente as eliminatórias dos 200 metros nado borboleta, em busca de uma vaga na final de sábado (24), pela manhã. No sábado (24), a partir das 17h30, ele encara as eliminatórias dos 100 metros nado borboleta, que tem final no domingo (25).