Israel Peressin Murat (Semes/By Lu), nadador da Universidade Santa Cecília (UNISANTA), parte em busca de mais um bom resultado. Desta vez, a prova de 4 km do programa da etapa de abertura do Campeonato Paulista de Águas Abertas, marcada para sábado (24), a partir das 8 horas, em Santos, junto ao Canal 6.
A prova faz parte da programação da maior prova de águas abertas das Américas, a 3ª Maratona Aquática Internacional de Santos – UNISANTA/Troféu Renata Agondi, competição de 10 km, organizada UNISANTA, inaugurando o calendário 2009 do mais importante circuito internacional de águas abertas, o Fina Marathon Swimming World Cup 2009 (Copa do Mundo de Maratonas Aquáticas).
Israel vem de uma segunda colocação na 1ª etapa do Circuito Metropolitano de Maratonas Aquáticas, a Travessia Martim Affonso de Souza, realizada no último domingo (18), emj São Vicente.
Retornando às atividades após um período de férias – o que não ocorria havia cerca de cinco 5 anos – , Israel considerou muito bom o resultado obtido, uma vez que reiniciou seus treinamentos há somente duas semanas. A prova foi duramente disputada, tendo sido decidida na última bóia.
"Consegui manter a liderança por 2/3 da prova, mas devido ao grande desgaste inicial, quando procurei me distanciar do grupo, acabei por sentir no final da prova, tendo sido ultrapassado na última bóia. Procurei administrar o resultado, que considero muito bom para o início da temporada", destacou.
O nadador, que sempre marcou presença nas provas do Projeto Renata Agondi de Maratonas Aquáticas, optou por encarar a disputa de 4 km tanto em razão de estar retornando de férias como por buscar a plenitude da forma física de uma maneira gradual. “Começar com provas mais curtas é o que manda o bom senso”, garante.