O II Campeonato Mundial Júnior de Natação começa a ser disputado nesta terça-feira (8), em Monterrey, no Norte do México. A Universidade Santa Cecília (UNISANTA), de Santos, tem três de seus nadadores na seleção brasileira: Isabelle Longo, Lucas Kanieski e João de Lucca. Também compõem a delegação nacional dois integrantes da Comissão Técnica da equipe santista, o técnico Gerson Pazian e o massagista Nei Roblis. O Mundial se estende até domingo (13).
O Brasil busca um Monterrey uma campanha melhor do que a registrada na primeira edição do Mundial Júnior, realizada em 2006, no Rio de Janeiro. Na oportunidade, o Brasil conquistou cinco medalhas: uma de ouro (Leonardo Guedes, que atuava pela UNISANTA, nos 50m costas), três de prata (Leonardo Guedes nos 100 costas, Cândido da Silva Júnior nos 50m borboleta e o 4x200m livre masculino) e uma de bronze (4x100m medley masculino).
ALTITUDE – Ainda em solo mexicano, o nadador olímpico da UNISANTA, Kaio Márcio de Almeida, prossegue com mais uma fase de sua preparação para os Jogos Olímpicos de Pequim. Ao lado de sua técnica Rosane Carneiro, ele desenvolve treinamento em Las Lomas, onde já havia estado em janeiro último.
No final do mês, Kaio, que disputará as provas de 100 e 200 metros nado borboleta e do revezamento 4×100 metros medley, em Pequim, vija para Macau onde fará o apronto final antes de ir à Olimpíada.