Com uma equipe de 81 atletas, a Universidade Santa Cecília (UNISANTA), de Santos, encara no próximo domingo (22), na piscina do Clube Paineiras do Morumbi, a última competição mirim do primeiro semestre (temporada de inverno). As maiores forças estaduais da categoria têm presença confirma. Assim, além da UNISANTA e do Clube Paineiras, também os mirins do Sport Club Corinthians Paulista tomam parte do Torneio Oba-Oba de Natação.
O professor Cláudio José Paz, responsável pelos mirins da UNISANTA lembra que a disputa serve para uma avaliação do nível de aprendizado dos nadadores. “Nesta categoria (8 e 9 anos), eles efetivamente ainda não competem, já que as disputas oficiais só ocorrem a partir da petiz I (10 anos). Mas é preciso que se tenha uma idéia do estágio de cada um. E, para tal, a essa disputa é de vital importância”, observa.
Como toda competição mirim, o Torneio Oba-Oba de Natação oferece a todos os participantes medalhas de participação. “A intenção é também a de motivar e incentivar a garotada”, completa o professor Cláudio Paz.