Nem mesmo o mau tempo impediu o sucesso da oitava e penúltima etapa do Circuito Metropolitano de Águas Abertas, desenvolvida no final de semana, na Praia da Enseada, defronte ao Posto 11, em Guarujá, a Travessia Salvamar Paulista, realizada em homenagem ao 17o. Grupamento de Busca e Salvamento do Corpo de Bombeiros. A competição foi vencida por Mariane Sayuri Osório, do Circulo Militar de São Paulo, e André Luiz da Cunha. O Clube Internacional de Regatas, de Santos, ficou com a primeira posição, na soma geral de pontos, com 93,0. A competição reuniu mais de 300 atletas e foi desenvolvida com condições de mar que exigiram todo o empenho por parte dos competidores. Mas nem mesmo a temperatura relativamente baixa e as águas um tanto mexidas impediram que se alcançasse um bom nível técnico.
Mariane chegou em primeiro, seguida pela atual líder da competição, Daniele Ramalho, do Clube Internacional de Regatas/Unilus/Semes, e Letícia Santana, do Clube de Regatas Tumiaru, de São Vicente. No masculino, André Luiz foi o melhor, deixando nas segunda e terceiras colocações, respectivamente, Guilherme Maia Kabbach, do Internacional de Regatas, e Cauê Paciornik (Speedo), da Universidade Santa Cecília (UNISANTA).
Na disputa por equipes, o Internacional de Regatas foi o melhor, com 93 pontos, sete a mais que o Segundo colocado, Clube de Regatas Tumiaru. O Circulo Militar de São Paulo obteve o terceiro lugar, com 80,5 pontos, superando o Cepe/Clube 2004, com 58, e a Academia Multisports, com 38. A Travessia Salvamar Paulista foi organizada pela Presença Eventos, com promoção da Prefeitura Municipal de Guarujá. Apoio da Secretaria de Esporte e Lazer de Guarujá, 7ª. Delegacia da Federação Aquática Paulista, Lojas By Lu, Academia Moby Dick, Capitania dos Portos. 17ª. Grupamento de Bombeiros e Polícia Militar.