Pelo menos três dos 11 nadadores da Universidade Santa Cecília (UNISANTA) que irão aos Jogos Pan-Americanos Rio 2007, em julho, no Rio de Janeiro, viverão fortes emoções, entre os dias 9 e 14 de junho próximo. Ao lado dos técnicos Márcio Latuf, Rosane Carneiro e Jeffeson Neves, os atletas Kaio Márcio de Almeida, Felipe Lima e Leonardo Guedes estarão com parte da seleção brasileira em duas etapas de um dos mais importantes e concorridos circuitos da natação européia e mundial, o Mare Nostrum, que começa dia 9 de junho, em Canet na França.

A participação dos nadadores brasileiros cumpre mais um estágio da preparação para os Jogos Pan-Americanos Rio 2007. Kaio Márcio de Almeida, Felipe Lima e Leonardo Guedes, além de mais 17 integrantes da seleção brasileira pan-americana estão relacionados também para a etapa de Barcelona, Espanha, nos dias 13 e 14 de junho.

Além dos atletas e dos técnicos, a UNISANTA também terá o médico Marcus Bernhoeft, nas etapas do Maré Nostrum. E, na volta da Europa, esses atletas e integrantes da Comissão Técnica da UNISANTA irão se juntar a mais três nadadoras da UNISANTA (Michelle Lenhardt, Larissa Cieslak e Lílian Cerroni) para a realização de 28 de junho a 1º de julho da III Clínica Pan-Americana de Natação, a ser desenvolvida em Belo Horizonte, paralelamente à disputa da VIII Super Copa de Natação, marcada para a piscina do Minas Tênis Clube.

GRANDES NOMES – Entre os grandes nomes conformados para o Maré Nostrum, o destaque para a francesa Laure Manaudou, que volta a competir na cidade do seu clube de origem. O maior nadador do mundo, o norte-americano Michael Phelps, e suas compatriotas Natalie Coughlin, Kim Vandenberg e Tara Kirk vão estar por lá. Afinal, a competição dá prêmios invejáveis, como um BMW para quebra de recordes mundiais e outros grandes feitos.

A Seleção da Austrália, com Libby Lenton, Jodie Henry, Leisel Jones e Grant Hackett, também se fará representar no circuito. Da África do Sul, atuam os dois medalhistas no Mundial, Gerhard Zandberg e Cameron Van der Burgh.

Presentes ainda nadadores da Noruega, Hungria, Rússia, como Yuri Prilukov, da Ucrânia, como Oleg Lisogor e Yana Klochkova, Hong Kong, Nova Zelândia, Alemanha, como Thomas Rupprath, Finlândia, Japão, como Kosuke Kitajima e Reiko Nakamura, Canadá, Argélia, Dinamarca, Grécia, Itália, Holanda, como Marleen Veldhuis, Portugal e Papua Nova Guiné.