O nadador da Universidade Santa Cecília (UNISANTA), Marco Antonio Sapucaia chegou a sua sexta vitória consecutiva no nado borboleta na Liga Argentina de Natação. No encerramento da terceira etapa da competição, que compreende seis fases, o velocista da equipe santista venceu nos 50 metros, com o tempo de 24s86, ficando a quatro décimos do recorde do campeonato, que é seu. A prova foi disputada na noite de terça-feira (16), em Corrientes.
No dia anterior, Sapucaia havia vencido nos 100 metros borboleta com o tempo de 54s32. O também nadador da UNISANTA, Fernando Ernesto dos Santos, fechou sua participação em Corrientes, com o quarto lugar nos 50 metros nado de costas, com o tempo de 27s51. Fernando Ernesto obteve a prata nos 100 metros nado de costas, com 57m62.
Sapucaia e Fernando Ernesto disputam a Liga Nacional Argentina pela Sociedade Alemã de Villa Ballester, que segue na vice-liderança, com 146 pontos.Disputada em piscina curta (25 metros), a Liga Argentina tem a sua quarta etapa nos próximos dias 22 e 23, em Santa Fé. As quinta e sexta fases ocorrem em novembro, em Buenos Aires, nos dias 5 e 6 e, em Mar Del Plata, nos dias 19 e 20 de novembro.