O nadador da Unisanta, Luiz Rogério Arapiraca, venceu a prova de 1.500 metros livres, que foi a primeira prova do Maria Lenk, na terça-feira. A prova de 1.500 metros é longa, e para isso requer nadadores de muito fôlego. Arapiraca era um dos favoritos. largou na raia 4 e terminou na frente com um tempo de 15min21s11.
“Nadar 1.500 metros dá trabalho, mas depois de nadar 3.000 na Travessia do Forte fica até fácil”, brinca Arapiraca. O nadador também faz um elogio aos seus adversários. “A prova foi longa, mas foi bem disputada”.
Após a vitória, Arapiraca fala um pouco da sua próxima meta. “Agora eu vou me preparar para o Pan-Pacifico. Hoje estou muito feliz por ganhar essa prova, não tem nada melhor do que ganhar em casa”, diz o nadador. Luiz Arapiraca é recordista sul-americano nos 800 e 1500m livres. Em abril deste ano, ele venceu a prova da Travessia dos Fortes de 3,350km em 38min10s.
Carlos Arapiraca, que além de pai é técnico do filho, acompanhou toda a prova e aquecimento. “É um trabalho árduo, às vezes perdemos até feriado” , diz o pai. “Mas ver meu filho ganhar é ver simplesmente a coroação de todo o meu trabalho.” Agora é esperar a prova de 800m livres masculino, na qual Luiz Arapiraca também é um dos favoritos. A prova de 800 metros livres masculino ocorre domingo (9).