O atleta está participando da 50ª edição do Mundial Militar de Natação, com Gabrielle Roncatto e Ítalo Manzine, também da Unisanta.

Nadador da Universidade Santa Cecília (Unisanta), Leonardo de Deus conquistou o bicampeonato mundial nos 200m borboleta da 50ª edição do Mundial Militar de Natação, realizada em Samara, na Rússia. A prova foi disputada no último domingo (19). O atleta venceu a prova com o tempo de 1m56s49.

“Estou muito feliz e motivado depois de passar por 52 horas viajando do Japão para a Rússia e chegar um dia antes da competição começar. Eu provo que sou capaz de superar todos os obstáculos e que todo o treinamento e preparação foi bem feito. Representar o meu País e as Forças Armadas é sempre um orgulho”, disse o atleta.

Brasil no pódio – Além de Leo, outros nadadores da Unisanta garantiram um lugar no pódio. Ítalo Manzine integrou o revezamento 4×100 metros nado livre que obteve a medalha de bronze. A equipe composta por Ítalo, Felipe Ribeiro, Graciele Herrmann e Manuella Lyrio, concluiu a prova no tempo 3min33s87. Os russos ficaram com a medalha de ouro com o tempo de 3min31s11.

Gabrielle Roncatto levou a medalha de bronze nos 200 metros medley.

O Mundial Militar de Natação na Rússia servirá como preparação final para o Troféu José Finkel, o Campeonato Brasileiro Absoluto de Natação, que será realizado entre os dias 24 e 28 de agosto. A competição será a única seletiva para o Campeonato Mundial de piscina curta em Hangzhou, na China, que acontece de 11 a 16 de dezembro deste ano.

Fonte: Globo Esporte