Em busca de uma vaga entre os oito finalistas dos 200 metros borboleta, o nadador da Universidade Santa Cecília (UNISANTA), de Santos, Kaio Márcio de Almeida, volta a ter a companhia do fenômeno Michael Phelps na raia ao lado. Na madrugada desta terça-feira (12), a partir de 00h01, no horário de Brasília, Kaio estará na segunda semifinal, ocupando a raia 5, enquanto o norte-americano ocupará a raia 4.
Nas eliminatórias, disputadas na manhã desta segunda-feira (11), Kaio, na raia 3, foi o segundo melhor – terceiro no geral – na série mais forte, estabelecendo nova marca recorde continental, com 1m54s65. Phelps, na raia 4, foi o melhor, com novo recorde olímpico, em 1m53s70.
Após o excelente desempenho, Kaio, em entrevista ao Canal Sportv, disse que não esperava por um resultado tão bom. "Agora é soltar, e depois descansar, porque tem a semifinal. Passando da semifinal, tenho que pensar na final", afirmou.
Sobre nadar ao lado de Phelps, Kaio disse que não se sentiu pressionado ou intimidado. "Já nadei três vezes com ele, então nadar agora para mim é tranqüilo. Fiquei concentrado na prova, não nele", completou.