Movida pelo espírito olímpico, que valoriza a participação competitiva independentemente dos resultados alcançados, a nadadora argentina da Universidade Santa Cecília (UNISANTA), de Santos, voltou à piscina do Cubo D’água, em Pequim, na manhã desta segunda-feira (11) para a disputa dos 200 metros medley. O resultado, mais uma vez, não foi o esperado. A exemplo dos 400 metros medley, ela terminou em oitavo lugar em sua série, com um tempo de 2m25s74, bem acima de sua marca de entrada e antigo recorde continental (2m15s08).
Georgina não irá às semifinais dos 200 metros, mas deve cumprir uma terceira e última participação individual em Pequim, nesta terça-feira (12), a partir das 8h14. Ela tem o terceiro tempo (2m12s45) da segunda série.
Depois do desempenho insatisfatório nos 400 metros medley, Georgina chegou a falar em abandonar os Jogos de Pequim, envergonhada, segundo ela, diante de sua performance. A intenção inicial seria a de dar uma parada para um longo descanso e uma possível retomada da carreira, já que ela tem planos de competir em Londres, nos Jogos de 2012.
JOANNA TAMBÉM FORA – Competindo na mesma série eliminatória de Georgina, a brasileira Joanna Maranhão superou o recorde sul-americano que era da argentina, mas não passou para as semifinais. A nova marca continental de 2m14s97 valeu apenas o 22º. lugar, posição insuficiente para avançar.