Mesmo longe do seu melhor tempo, o nadador olímpico da Universidade Santa Cecília (UNISANTA), Kaio Márcio de Almeida, superou o norte-americano Michael Phelps nas preliminares dos 100 metros nado borboleta no primeiro dia do Toyota Grand Prix, competição que se desenvolve no McCorkie Aquatic Pavilion, na Universidade Estadual de Ohio, em Columbus, Ohio, nos Estados Unidos.
Na manhã desta sexta-feira (4), Kaio Márcio fez o terceiro melhor tempo das eliminatórias, nadando para 55s11 e superando em um centésimo a marca de qualificação do Phelps, que nadou para 54s12. Fred Bousquet, com 52s72, e Alex Puninski, com 52s99, fizeram os melhores tempos. O também brasileiro Gustavo Calado fez o 20º. melhor tempo, com 55s92.
FAVORITO NOS 200 METROS – Já nos 200 metros nado borboleta, com o tempo de entrada de 1m55s45, o nadador da UNISANTA figura entre os favoritos para a prova marcada para este domingo (6). Além dele, o também brasileiro Gustavo Calado, com o tempo de entrada de 2m01s14 está na briga.
Nada menos do que 82 atletas, entre os quais 21 com status de competidores olímpicos, estão inscritos para os 200 metros nado borboleta, prova na qual Kaio Márcio estará nos Jogs Olímpicos de Pequim, em agosto deste ano.

COLETIVA – Na próxima terça-feira (8), às 10h30, no Consistório da UNISANTA, à Rua Oswaldo Cruz, 277, Kaio Márcio conversará com jornalistas sobre sua preparação para os Jogos de Pequim 2008.