Começa nesta sexta-feira (20), o Meeting de Natação de Estocolmo, na Suécia, com a participação do campeão e recordista mundial Kaio Márcio de Almeida, da Universidade Santa Cecília (UNISANTA). Assim, depois de cerca de seis meses de tratamento e superação de problemas físicos no ombro e no pé, o paraibano finalmente volta a competir no exterior.

A sua presença no Meeting de Estocolmo, que prosseguirá até domingo (22), tem como objetivo readquirir ritmo para chegar bem ao Troféu Maria Lenk/Campeonato Brasileiro Absoluto de Verão, competição que definirá a seleção brasileira para os Jogos Pan-americanos do Rio, em julho.

Segundo o técnico Léo Arruda, Márcio está completamente recuperado da tendinite no ombro esquerdo. Surgido em novembro, o problema deixou o nadador fora da disputa do Campeonato Mundial, em Melbourne, mês passado.

“Ele está 100% recuperado e vai competir para readquirir ritmo”, explica o treinador. Durante o tempo que ficou sem competir, Márcio não ficou parado. Além da fisioterapia, trabalhou muito as pernas para não perder a forma.

Arruda evita falar em expectativa de resultados na Suécia. Apesar de recordista sul-americano nos 200m borboleta, o paraibano vai competir mais como uma avaliação. “Vamos justamente para ver como ele se comporta. O objetivo é ver como vai ganhar ritmo”, completa Arruda .

Na Suécia, Márcio vai participar das provas de 100m e 200m borboleta, únicas do estilo que fazem parte do programa do Pan-americano. O Meeting é sua última competição antes do Troféu Maria Lenk.