Embora tenha nadado apenas o suficiente para qualificar-se, Kaio Márcio de Almeida, nadador olímpico da Universidade Santa Cecília (UNISANTA), de Santos, fez o melhor tempo nas preliminares dos 200 metros nado borboleta, no primeiro dia da etapa de Barcelona do Circuito Mare Nostrum de Natação, um dos mais importanes do mundo, na madrugada (horário brasileiro) desta terça-feira (10)..
Kaio nadou para 2m00s13, completando a distância com uma vantagem de nove centésimos sobre o segundo melhor, o sul-africano Sebastien Rousseau. O nadador brasileiro que apresentava o melhor tempo de balizamento, com 1m55s14, acredita que deva melhorar bastante seu desempenho na etapa mais acuda da competição.
Nesta terça-feira (10), Kaio Márcio também participou das preliminares dos 50 metros nado borboleta, registrando o 18º. tempo, com 25s51, também acima do seu tempo de entrada (24s30). Nesta quarta-feira (11), com o terceiro tempo de balizamento (51s99), ele disputa as preliminares dos 100 metros nado borboleta.
CIRCUITO – O Circuito Mare Nostrum é realizado todos os anos e é um dos mais fortes em piscina olímpica (50 metros). A competição conta com muitos dos principais nadadores do mundo que, assim como o time do Brasil, usam o evento como fase de preparação visando aos Jogos na China, em agosto.
As provas estão concorridas e a prova maior é que, segundo os organizadores, ao invés dos cerca de 400 inscritos habituais este ano serão em torno de 600 nadadores nas raias da piscina do Club Natació Saint Andreau. São 90 equipes entre clubes e países, 37 medalhistas internacionais, 14 recordistas mundiais, 10 campeões mundiais, 10 recordistas europeus e seis campeões europeus. Austrália e Finlândia têm as maiores delegações, respectivamente, com 53 e 45 atletas