Na seqüência de sua preparação para os Jogos Olímpicos de Pequim 2008, em agosto, o campeão e recordista mundial do nado borboleta em piscina curta (25 metros), Kaio Márcio de Almeida, da Universidade Santa Cecília (UNISANTA), de Santos, conseguiu mais um bom resultado nos Estados Unidos. Ele foi prata nos 100 metros nado borboleta no segundo dia do Speedo Champions Series, o Sectionals da Flórida, em Orlando. Kaio ficou atrás apenas do norte-americano Ryan Lochte.
Kaio passou os primeiros 50 metros na frente, com 24s97 contra 25s22 do norte-americano. Porém na volta, Lochte fechou melhor, vencendo com 52s86 contra 53s22 do atleta da UNISANTA.
Antes de regressar ao Brasil, no mês de abril, Kaio Márcio participará do Toyota Grand Prix, a ser disputado de 4 a 6 de abril, na Ohio State University, em Ohio. No Brasil, o atleta manterá a rotina de treinamentos fortes, visando à disputa do Troféu Maria Lenk , de 6 a 13 de maio, no Rio de Janeiro, quando na última seletiva nacional para a formação do time olímpico.
O planejamento da técnica Rosane Carneiro inclui até às vésperas do embarque para Pequim a participação de Kaio Márcio em disputa na Europa e um segundo treinamento em altitude, no mês de julho. O primeiro foi realizado em janeiro, no México.