Mesmo com um tempo acima de sua melhor marca, o nadador da Universidade Santa Cecília (UNISANTA), Kaio Márcio de Almeida, conquistou sua segunda medalha de ouro nos 71º. Jogos Abertos do Interior, em competição disputada na Piscina Municipal de 25 metros de Praia Grande, na tarde desta quarta-feira (24). De quebra, o campeão e recordista mundial do estilo, estabeleceu novo recorde de campeonato para a distância, com a marca de 1m58s04. Pela manhã, ela já havia confirmado o favoritismo na prova dos 100 metros no mesmo estilo.
Se o tempo não foi do agrado do atleta, a conquista do primeiro lugar e o recorde de campeonato serviram para deixá-lo satisfeito. “Minha intenção e ajudar a UNISANTA e Santos a vencer a disputa”, admitiu o atleta, que se prepara para a etapa brasileira da Copa do Mundo e as competições nacionais de final de ano, o Torneio Open e o Troféu Daltely Guimarães.
As disputas de natação dos Jogos Abertos do Interior terminam nesta quinta-feira (25), em Praia Grande, com a UNISANTA, que representa a Cidade de Santos, despontando com enormes chances de manter a hegemonia nas categorias feminina e masculina.