Em sua preparação para encarar os rigores da dos 10 km da II Maratona Aquática Internacional de Santos/Troféu Renata Agondi, marcado para o próximo dia 26, Israel Peressin Murat (By Lu/Semes), da Universidade Santa Cecília (UNISANTA), de Santos, venceu no, final de semana, as etapas iniciais do Circuito Metropolitano de Águas as travessias José Ricardo Carvalho, em Santos, e Martin Afonso de Souza, em São Vicente.
No sábado (19), após ter realizado uma bateria de testes musculares na UNISANTA, Israel venceu a XI Maratona José Ricardo Carvalho de Oliveira, realizada entre o canal 4 e o Aquário Municipal, em Santos, com o tempo de 17m38s42. Já no domingo (20), sentindo-se menos "travado" e utilizando toda sua experiência em mar agitado e de correntezas fortes, Israel não deu chances aos adversários, e obteve vitória expressiva na XXXVII Travessia Martin Afonso de Souza, realizada na Praia do Itararé, em São Vicente, com o tempo de 13m13s27. Foi sua quinta vitória nesta competição.
Além da participação na II Maratona Aquática Internacional de Santos/Troféu Renata Agondi, Israel ainda busca, nas piscinas uma vaga na equipe brasileiro do revezamento 4×200 livre para os Jogos Olímpicos de Pequim.