Pelo terceiro ano consecutivo, a Universidade Santa Cecília (UNISANTA) realiza sua Clinica de Natação, com palestras ministradas por técnico e atletas, de segunda (22/10) a sábado (27/10), no consistório e anfiteatro da instituição de ensino santista, envolvendo todos os segmentos do esporte, da formação ao alto rendimento.
Além das palestras, serão sorteados brindes nutricionais e material esportivo. Todos os participantes receberão toucas promocionais do novo programa de análises de dados (Analyzer System), desenvolvido pela equipe técnica da UNISANTA.
De segunda (22) a sexta-feira (26), as palestras ocorrem às 14h45. No sábado (27), ela terá inicio às 9h30. Michelle Lenhardt, nadadora da UNISANTA e da seleção brasileira pan-americana e da Copa do Mundo, abordará, na segunda (22), o tema Construindo a Excelência Esportiva. Na terça (23), será a fez do massagista da UNISANTA e da seleção paulista, Nei Roblis, falar sobre Motivação no Esporte.O técnico da equipe petiz da UNISANTA, Rogério Campos, abordará o tema O Atleta e seu Marketing Pessoal, na quarta (24). Já o professor e técnico das equipes pré-mirim e mirim da UNISANTA, Cláudio Paz, enfoca o tema Um nadador disciplinado vale por dois, na quinta (25). Márcio Latuf, técnico da seleção brasileira e coordenador-técnico da UNISANTA, aborda o Analyzer System e sua aplicabilidade na natação, na sexta-feira (26), enquanto o psicólogo da UNISANTA e da CBDA, João Carlos de Barros, enfoca a questão dos Pais e do Esporte, no sábado (27).