Henrique Figueirinha fica em 4º na Maratona Aquática dos Jogos Sul-Americanos Odesur 2018

125

O nadador fez sua estreia na categoria Absoluta em competições internacionais.

Nadador da Universidade Santa Cecília (Unisanta), Henrique Figueirinha conquistou a 4ª colocação da disputa de Maratona Aquática dos Jogos Sul-Americanos Odesur de 2018. A prova foi realizada nesta sexta-feira (1º/6), na Laguna Angustura, uma represa localizada na região de Cochabamba, na Bolívia.

Figueirinha fez sua estreia na categoria Absoluta em competições internacionais. Aos 17 anos, completará 18 em julho deste ano, o atleta competiu com nadadores mais experientes e acostumados com altitude, e mesmo assim obteve um ótimo resultado. O nadador completou a prova com o tempo de 1h56min37s12.

O equatoriano Esteban José Enderica Salgado ficou com o ouro (1h52min01s52) e os venezuelanos Diego Armando Vera Delgado (1h52min19s89) e Wilder Alfonso Carreño Mendoza (1h54s50s94), ficaram com a prata e bronze respectivamente.

“O três primeiros colocados treinam em altitude e são mais experientes do que Figueirinha. Eles têm 27, 28 anos. Foi um resultado excelente”, afirmou seu técnico Márcio Latuf.

O diretor de Esportes da CBDA, Renato Cordani, também ficou muito satisfeito com o resultado de Figueirinha. “Achei brilhante a participação dele. Nadar nessa altitude e brigar pela medalha com adultos acostumados com isso não é fácil”, disse.