Os caratecas Gabriel Stankunas e Erica Santos são convocados para o Campeonato Pan-Americano 2018

Os caratecas farão o treinamento na cidade de Ribeirão Preto e embarcam para o Chile no dia 9 de junho

A Confederação Brasileira de Karate divulgou a lista de atletas convocados para o Campeonato Pan-Americano Sênior 2018, a ser realizado no período de 11 a 17 de junho, em Santiago, no Chile. A equipe brasileira participará de treinamento em Ribeirão Preto/SP e embarca para o Chile no dia 9 de junho.

Entre os convocados estão os karatecas Erica Santos (Unisanta/Resistência/Home Life/Fupes), que disputará o Kumite Individual Sênior Feminino (-61 Kg), e Gabriel Stankunas (Unisanta/Resistência/Home Life/Fupes), na categoria Kumite Individual Sênior Masculino (-60 Kg). Erika é formada pela Faculdade de Educação Física da Universidade Santa Cecília (Fefesp-Unisanta) e está fazendo pós-graduação na área.
Ao todo, foram 30 atletas selecionados de diversas regiões do país.

Atletas campeões

A carateca Erica Santos ficou na primeira colocação do ranking nacional feminino de Karate em 2017, na categoria Kumitê Feminino Sênior (-61kg). Sagrou-se Campeã Brasileira do Universitário Sênior (- 61 kg), Vice-Campeã Sênior (-61 kg) e terceiro lugar por equipes no Campeonato Brasileiro de Karate ano passado.

O atleta Gabriel Stankunas consagrou-se campeão brasileiro universitário de Karate na categoria Kumite (luta) nos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) que ocorreram em abril deste ano. No ranking de nacional masculino de Karate de 2017, o carateca está na segunda colocação da categoria Kumite Masculino Sênior (-60KG).