Márcio Latuf, head coach da Universidade Santa Cecília (UNISANTA), de Santos, e integrante da comissão técnica da seleção brasileira de natação, estará ao lado de Alberto Pinto da Silva (Pinheiros) e Fernando Vanzella (Minas Tênis), naquele que vem sendo definido como o encontro dos três nomes mais importantes da natação competitiva do Brasil.
O evento, que faz parte da 19ª Convenção Fitness Brasil Internacional está marcado para o próximo dia 3 de maio, no Centro de Convenções Mendes, em Santos, no período das 8 às 12 horas.
Os técnicos de Ana Marcela Cunha (Latuf), César Ciello (Albertinho) e Thiago Pereira (Vanzella) apresentarão suas estratégias técnicas e psicológicas que tornam um atleta em um grande campeão. O encerramento do curso será marcado por um debate com a presença dos técnicos e com a mediação do professor Alberto Klar, ex-técnico da seleção brasileira.
Márcio Latuf discorrerá sobre a questão do planejamento de estratégia na preparação da atleta Ana Marcela Cunha, 5ª colocada em Pequim e atual líder do ranking mundial de águas abertas. Márcio é head coach (técnico chefe) da UNISANTA, desde 1987, além de Técnico Permanente da Seleção Brasileira de Natação e Técnico Olímpico de Águas Abertas, bem como da equipe que irá ao Mundial de Esportes Aquáticos, em Roma, Itália, em julho próximo.
A 19ª Convenção Fitness Brasil Internacional ocorre de 30 de desde mês de abril a 3 de maio de 2009, sempre no horário das 10 às 21 horas, no Mendes Convention Center, na Avenida. General Francisco Glicério, nº. 206, Santos. Inscrições pelo site: www.fitnessbrasil.com.br.