Na manhã desta terça-feira (4/5), o Parque Aquático Wilson de Castro Silva (o Bagdá), da Unisanta, foi agitado pela presença de uma ilustre personalidade da natação. A visita foi feita pelo ex-nadador e campeão olímpico, Gustavo Borges. O ex-atleta comenta sobre o Pan-Pacific em Irvine/USA, onde os atletas precisam dos índices do Campeonato Brasileiro (Troféu Maria Lenk) para se classificar. “Estou achando uma boa competição, começou agora, ainda esta valendo o índice pro campeonato (Pan-Pacific)… É sempre uma oportunidade para os atletas poderem dar resultado, apesar de que os resultados já estão praticamente definidos com as competições importantes do ano passado, então aqui é buscar alguma outra novidade, vamos observar”, comenta.

O paulista, aos 37 anos, vê o crescimento da natação entre os jovens atletas e relembra dos momentos em que competia. “É bem legal ver o pessoal mais novo aí, dando resultado, treinando, competindo… Vivenciei muito isso aqui, nadei pouco no Santa (Unisanta), mas eu vivenciei muito a natação e é bacana ver a turminha mais jovem buscando com o brilho nos olhos e a faca nos dentes, buscando alguma coisa”.

Gustavo Borges cumprimentou os atletas, técnicos e parentes dos nadadores. Em sua carreira, Borges conquistou quatro medalhas olímpicas (duas de prata e duas de bronze), foi quatro vezes recordista mundial, obteve 19 medalhas olímpicas em Jogos Pan-Americanos e conquistou 31 medalhas em Copas do Mundo.