Gabi Roncatto e André Calvelo batem recordes no Brasileiro Júnior de Natação

Foto: Satiro Sodré - CBDA

Poliana Okimoto despediu-se das competições de piscinas sob aplausos.

Nadadores da Universidade Santa Cecília (Unisanta), Gabrielle Roncatto e André Calvelo bateram recordes no segundo dia de disputas do Campeonato Brasileiro Sênior, Campeonato Brasileiro Júnior e Torneio Open, realizados nesta quinta-feira (7/12), na piscina da Universidade da Força Aérea, no Rio de Janeiro.

Gabi garantiu o ouro e bateu o recorde de campeonato nos 200m livre da categoria Júnior 2 do Brasileiro Júnior, com o tempo de 2m00s44. Pelo Open, a nadadora garantiu a medalha de bronze. Nos 400m medley Júnior 2, outro recorde de campeonato para Gabi no Brasileiro e ouro no Open, com 4min47s33.

André Calvelo estabeleceu o novo recorde do campeonato brasileiro nos 200m livre, categoria Júnior 1,  ao completar a prova em 1m49s55.

Assim como no primeiro dia de competições, o segundo dia teve muita emoção. Poliana Okimoto caiu pela última vez em uma piscina para competir. A nadadora da Unisanta, que anunciou a aposentadoria nesta semana, nadou as eliminatórias dos 200m livre sob aplausos de todos que estavam no Parque Aquático da UNIFA.

“Não esperava que fosse me emocionar tanto na minha última prova em piscina. Fico grata por ver tanta gente me aplaudindo e feliz por mim. Tenho vários sonhos agora que vou parar e pretendo cumprir todos eles”, disse a ainda atleta,  que atuará pela última vez na Travessia Rei & Rainha do Mar, neste fim de semana, em Copacabana.

Outros resultados – A equipe da Unisanta também subiu ao pódio no primeiro dia de competições com os seguintes resultados: ouro para Daiene Marçal Dias nos 100m borboleta, prata para Julia Sebastian nos 50 metros peito, prata para Felipe França nos 50 metros peito, prata para Leonardo de Deus nos 100m borboleta, prata para Felipe França nos 50 metros peito, prata para Larissa Claudino nos 100 metros borboleta Junior 1, prata para Felipe Ribeiro nos 200 metros livres Juniors 2 e  bronze para Guilherme Costa nos 200 metros livre Junior 2.