Na última prova individual de Maratonas Aquáticas do Campeonato Sul-Americano Juvenil, da Colômbia, realizada na quinta-feira (27), a atleta da Universidade Santa Cecília (Unisanta), Gabi Roncatto faturou mais uma medalha de bronze para o Brasil.

Com o tempo de 2h17m12s52, Gabi Roncatto ficou com a terceira colocação na prova dos 10 km, atrás de Alejandra Maria (2h12m30s05), do Peru e Carmen Kareis (2h16m32s), da Venezuela.

Já na sexta-feira (28), foram disputadas as provas de revezamento, novidade na competição. Entre os atletas mais velhos (17 a 19 anos) o Brasil conquistou a primeira colocação, deixando para trás Venezuela e Peru, com a segunda e terceira colocações, respectivamente. O quarteto de ouro do Brasil foi formado pela representante da Unisanta, Gabi Roncatto, além de Elder Oliveira, Henrique Figueirinha e Camila Tribst.

Participaram da prova quatro nadadores por país. Cada um nadava 1250 metros e encostava em seu companheiro de equipe para que este pudesse começar sua prova.