Felipe May Araújo, nadador pan-americano da Universidade Santa Cecília (UNISANTA), de Santos, inicia, nesta quinta-feira (8), a partir das 18 horas, sua luta pelo status de atleta olímpico. May encara as eliminatórias dos 400 metros nado livre do Campeonato Brasileiro Absoluto de Natação de Verão/Troféu Maria Lenk, no Rio de Janeiro, buscando atingir a marca de 3m49s96, tempo que vale vaga nos Jogos Olímpicos de Pequim, marcados para agosto deste ano.
O nadador que reside na Austrália tem o tempo de balizamento de 3m53s86, mas mesmo assim acredita que possa nadar para o índice olímpico. Antes de seguir para o Rio de Janeiro, May fez os dias finais de polimento em Curitiba, sua cidade natal, onde treinou na piscina do Clube Curitibano. Na versão feminina dos 400 livre, Ana Marcela Cunha, atleta olímpica da UNISANTA na maratona aquática, busca um vaga na final.
Ainda nesta quinta-feira (8) na terceira etapa de eliminatórias, a UNISANTA terá Kaio Márcio de Almeida, olímpico nos 100 e 200 borboleta, disputando as eliminatórias do 50 metros borboleta.
Também no programa, as provas de 200 metros nado de costas e os 50 metros nado borboleta feminino. A UNISANTA tem representantes em todas as provas da etapa, com destaque para as presenças dos atletas pan-americanos da UNISANTA Uiz Rogério Arapiraca, nos 400 metros nado livre, Lílian Cerroni, nos 200 meter nado de costas, e Larissa Cieslak, nos 400 metros nado livre.