Nas eliminatórias ele já havia estabelecido novo recorde sul-americano para a prova, com 28s16. Na manha deste sábado (05), nas finais da quarta e penúltima etapa do 47º. Campeonato Brasileiro Absoluto de Natação de Verão/Troféu Maria Lenk, Felipe Lima, nadador da Universidade Santa Cecília (UNISANTA) melhorou a marca continental, baixando para 28s11, em uma performance praticamente perfeita, desde a larga até a chegada.
Agora, suas atenções se voltam para a prova dos 100 metros estilo peito, que tem eliminatórias neste sábado (a tarde) e final, no domingo (06). Felipe Lima está pré-qualificado para o Pan, nos 100, com 1m01s52, mas quer melhorar o resultado. “Meu desempenho nos 50 metros mostrou que estou em um bom momento e pretendo confirmar isso nos 100 e ajudar a UNISANTA a conquistar mais um grande resultado”.
Nos 50 metros nado de peito, além de Felipe Lima, que faz barba, cabelo e bigode, com recordes sul-americanos, brasileiros e de campeonato, a UNISANTA obteve bronze, com Rogério Karfunkelstein, com 29s05.