A equipe de natação da Universidade Santa Cecília (Unisanta) na categoria PCD – Pessoas com Deficiência foi destaque no programa Corpo em Ação, da TV Tribuna, no último sábado (5).

Na oportunidade, o repórter Leonardo Zanotti fez um balanço sobre as principais conquistas obtidas pelos atletas em 2012. A Unisanta cede suas instalações para o treinamento de toda equipe de natação PCD de Santos, comandados pelo técnico Renato Bartholo. A equipe é composta por 16 nadadores, com deficiência visual ou física.

De acordo com o técnico, entre os destaques da equipe neste ano estão Carlos Farrenberg, o Carlão, que representou o Brasil nas Paraolimpíadas de Londres e quebrou dois recordes sul-americanos; Milene Ribeiro, campeã brasileira nos 100m costas e Jilvan Andrade, que conquistou duas medalhas de ouro nos 50 e 100m livre, nos Jogos Abertos do Interior.

“A evolução dos nadadores foi nítida. Metade da equipe conseguiu índice para disputar o Campeonato Brasileiro e conquistou títulos em várias provas. A Unisanta é um local apropriado para receber os deficientes e foi motivadora e fundamental para esses expressivos resultados”, afirmou Bartholo.