O domínio na provas masculina do estilo peito e mais um recorde de campeonato, por conta do desempenho do campeão brasileiro Matheus Louro Neto, mantiveram a Universidade Santa Cecília (UNISANTA), de Santos, na liderança do Campeonato Paulista Infantil de Natação de Verão/Troféu Major Sylvio de Magalhães Padilha, que se desenvolve na piscina longa (50 metros) da instituição de ensino santista.
Na luta pelo tricampeonato da categoria e o quinto título estadual na temporada, a UNISANTA, dos técnicos Joel Moraes Santos Júnior e Maressa Nogueira, segue na frente, após 44 das 64 provas do programa, com 1662 pontos, 86 a mais que o vice-líder, Sport Club Corinthians Paulista, com 1576. E apenas quatro pontos separam o terceiro, EC Pinheiros (1037) do quarto colocado, Paineiras (1033).
Nas provas masculinas de 200 metros nado de peito, a UNISANTA confirmou seu favoritismo. Na categoria infantil I (13 anos), Matheus Louro Neto estabeleceu novo recorde de campeonato com 2m38s68, conquistando sua segunda de ouro no estilo. Já na infantil II (14 anos), foi a vez de Paulo Magalhães de Paula obter a segunda de ouro no estilo peito, com 2m34s22. O Paulista Infantil de Verão termina na manhã deste domingo (9).