As vitórias nas provas de 100 metros nado borboleta e nado de costas, dos nadadores da Universidade Santa Cecília (UNISANTA), Marco Antonio Sapucaia e Fernando Ernesto dos Santos, respectivamente, permitiram que a Sociedade Alemã de Ginástica Villa Ballester conseguisse um resultado histórico na Liga Argentina de Natação, na abertura da sexta e última etapa da temporada 2007, desenvolvida em mar Del Plata. As performances foram destacados nos sites de natação da Argentina, entre os quais o da Federação Entrerriense de Natação (http://www.fen.org.ar), um dos mais acessados naquele país.
Além de vencerem, Sapucaia e FM, como Fernando Ernesto é mais conhecido, estabeleceram novas marcas recordes de campeonato, que asseguraram à representação de Villa Ballester, pela primeira vez na história da disputa, a primeira posição na classificação geral de uma fase. As vitórias e os recordes deram à Sociedade Alemã um total de 35 pontos, nove a mais que o até então imbatível e todo poderoso Club Atlético River Plate, de Buenos Aires, a equipe do maior nadador argentino em atividade, José Luiz Meolans.
Sob o título Villa Ballester celebro com records, o site da Entressiense, destaca que os nadadores da UNISANTA trouxeram plena felicidade à equipe de Villa Ballester, na chamada Ciudad Feliz, como é conhecida Mar Del Plata
Os desempenhos dos brasileiros são definidos como “tremendas performances”. Afinal, Marco Sapucaia nadou os 100 metros nado borboleta para 54s15, melhorando seu recorde de campeonato, enquanto Fernando Ernesto não só surpreendeu o franco favorito, o argentino Eduardo Otero, até então invicto, nadando para novo recorde de campeonato, com58s10.