Depois de terem participado das provas de maratonas aquáticas do 12º. Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos, os atletas da Universidade Santa Cecília (UNISANTA) e atuais campeões brasileiros de águas abertas, Luiz Lima e Ana Marcela Cunha, bem como Israel Murat, tetracampeão metropolitano e também atleta da Universidade, gravaram, nesta quinta-feira (29/03), em Santos, uma participação no Projeto Rumo ao Pan, da Rede Globo de Televisão, que será exibida oportunamente no Programa Vídeo Show.

Com grandes chances de representarem o Brasil nas disputas de Maratonas Aquáticas dos Jogos Pan-Americanos Rio 2007, os nadadores da UNISANTA vêm se preparando para a disputa da seletiva Pan-Americana, a ser realizada no segundo domingo de maio, em Copacabana, mesmo palco dos 10 KM (distância olímpica) da competição do Pan Rio 2007.

Luiz e Ana Marcela estiveram competindo pelo Brasil no Mundial de Melbourne. Ele obteve a 25ª. colocação, nos 5 km, enquanto ela chegou em 26º. lugar na prova dos10 km. Já Israel Murat, que busca o pentacampeonato Metropolitano, treina forte para encara as seletivas para o Pan em provas de piscina.