O novo Diretório Acadêmico da Faculdade de Educação Física e Esporte (FEFESP), da Universidade Santa Cecília (UNISANTA), homenageou, nesta sexta-feira (dia 30), o chanceler do Complexo Educacional Santa Cecília, doutor Milton Teixeira. A homenagem, realizada durante a cerimônia de assinatura da ata do diretório, emocionou o chanceler, que agradeceu o carinho dos alunos e a iniciativa de intitular o D.A com o nome dele.

“A escolha do nome foi por conhecer a importância do doutor Milton Teixeira para a Universidade e para comunidade, além de toda uma vida voltada para o esporte e a educação”, disse o presidente do D.A., Ricardo Simões dos Santos, que é aluno do 3° ano noturno.

Segundo o diretor da FEFESP, João Carlos Barros, a criação do diretório é importante, pois é um setor que organiza e representa os universitários. “E o nome não poderia ter sido diferente, por ele ser um exemplo nas áreas da educação e do esporte”, disse o diretor.

A reitora da Universidade, Sílvia Teixeira Penteado, presente no evento, também agradeceu aos alunos por essa iniciativa. “O diretório vem somar e contribuir para que mais eventos culturais e esportivos sejam realizados pelo Curso, que é reconhecido internacionalmente”, disse a reitora, que também relembrou o começo da história do que hoje se tornou o Complexo Educacional Santa Cecília.

Para o pró-reitor administrativo, dr. Marcelo Teixeira, a homenagem é o reconhecimento do trabalho e da dedicação do dr. Milton Teixeira pelo esporte. “A UNISANTA tenta conciliar cada vez mais a educação com o esporte, dando oportunidades a todos”, completou o pró-reitor Marcelo Teixeira, que preside o Santos Futebol Clube.

A estudante do último ano da FEFESP, Ana Carolina Moreira, entregou a placa homenageando o chanceler. “Me emocionei ao conhecer um pouco a história deste sonho que se tornou realidade”, disse a universitária que passou, neste ano, em primeiro lugar no concurso da Prefeitura de Santos. “Valeu a pena sair da minha cidade (Assis), no interior do Estado, para fazer faculdade aqui”, completou.

Para finalizar o evento, realizado na Chancelaria da Universidade, representantes do diretório, da FEFESP e da alta direção da Universidade assinaram a Ata do novo D.A. Prof. Dr. Milton Teixeira.