Com a realização do seu Congresso Técnico, marcado para as 20 horas desta sexta-feira (7), na Sala de Atos do Bloco M (novo) da Universidade Santa Cecília (UNISANTA), à Rua Oswaldo 277, Boqueirão, em Santos, tem início a programação do Campeonato Paulista Infantil de Verão/IX Troféu Major Sylvio de Magalhães Padilha, competição que encerra o ciclo dos estaduais de natação.

Com a UNISANTA na luta pelo tricampeonato, a disputa será realizada neste final de semana (sábado, 8, e domingo, 9), na piscina longa (50 metros) do Conjunto Aquático Wilson Silva Castro, o Bagdá, da instituição de ensino santista.

No total serão disputadas 64 provas, sendo 12 de revezamento.As disputas estão divididas em três etapas, sendo duas no sábado (8), nos períodos da manhã, a partir das 8h30, e tarde, a partir das 16 horas, e uma no domingo (9), a partir das 8h30.O Paulista Infantil de Verão reunirá 51 equipes, com destaque para UNISANTA, Corinthians e Pinheiros, campeões das oito edições do Troféu Major Sylvio de Magalhães Padilha. São 348 atletas, sendo 190 meninos e 158 meninas, com idades entre 13 e 14 anos.