O penúltimo dia do Troféu Brasil de Natação terminou com a Unisanta subindo ao pódio cinco vezes. As medalhas foram: uma de ouro, uma de prata e três de bronze, nessa sexta-feira (8). As competições, que seguem até sábado (dia 9), aconteceram no Parque Aquático Maria Lenk, no Rio de Janeiro.

A prova dos 200m costas trouxe duas medalhas para a Unisanta. Léo de Deus conseguiu o ouro, após fazer 1m59s50, enquanto Brandonn Almeida fez 2m01s95, ficando com a 2ª posição no pódio.

“Está sendo um ano difícil, não estou na minha melhor forma e ganhar uma prova no Troféu Brasil, mais uma, nessas condições, me deixa ainda mais motivado para chegar no Mundial e fazer bonito, para representar o Brasil da melhor maneira possível”, disse Léo, que já está classificado para a prova dos 200m borboleta, por ser finalista em Tóquio 2020.

Ana Marcela Cunha conseguiu sua segunda medalha na competição. Dessa vez, ela ficou com o bronze na prova dos 800m livre, após fazer 8m41s62.

No revezamento 4x100m livre, Nicholas Santos, Felipe Ribeiro, Lucas Souza e André Pereira fizeram 3m17s17 e conseguiram a medalha de bronze. Já a equipe feminina, composta por Maria Paula Heitmann, Luanna Nunes, Sabrina Todão e Naná Almeida, também finalizou a prova com a 3ª posição, fazendo 3m46s45.

Outros nadadores que disputaram finais A foram: Beatriz Dizotti ficou em 4º lugar na prova dos 1500m livre, com 8m43s55; Luanna Nunes fez 1m00s45 na prova dos 100m borboleta e ficou com a 4ª posição; na mesma prova, Maria Amália Zanetti fez 1m01s89 e ficou em 8º lugar. Com cinco dias de competição, a Unisanta soma 1.024 pontos e ocupa a terceira posição na classificação geral de clubes, com seis de ouro, sete de prata e seis de bronze e total de 19 medalhas.

A Unisanta tem o patrocínio do Banco Alfa, Banco Safra, XP Investimentos e Governo Federal, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte; apoio Fupes.

O Troféu Brasil – Única seletiva brasileira para o Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos, o Troféu Brasil de Natação 2022 ocorre entre os dias 4 e 9 de abril no Parque Aquático Maria Lenk, no Rio de Janeiro. Além disso, também servirá como classificação para outros três eventos: o Mundial Júnior, Jogos ODESUR e Universíades.

Confira as provas deste sábado (9):

50M LIVRE MASCULINO
Nicholas Santos
Felipe Ribeiro
André Pereira
Lucas Santos

50M LIVRE FEMININO
Luanna Nunes
Sabrina Todão
Maria Paula Heitmann

200M MEDLEY MASCULINO
Brandonn Almeida
Marcelo Araújo

200M MEDLEY FEMININO
Naná Almeida
Camilly da Silva Santos
Sofia Tura Cordeiro Silva
Livia Eleutério Rodrigues
Laura Grossl

1500M NADO LIVRE MASCULINO
Guilherme Costa

REV. 4X100M MEDLEY FEMININO
UNISANTA “A”

REV. 4X100M MEDLEY MASCULINO
UNISANTA “A”