Os interessados em participar da terceira etapa do 9º. Circuito Metropolitano de Águas Abertas, uma realização da Presença Eventos, têm até sábado (17) para formalizar inscrições, a preços promocionais. Dois nadadores da Universidade Santa Cecília (UNISANTA), Israel peressin Murat (By Lu) e Isabele França de Longo (Estilo do Corpo) lideram o Circuito Metropolitano de Águas Abertas, depois das duas primeiras etapas.

Atual tetracampeão, Israel está invicto na temporada, já que venceu as travessias realizadas em São Vicente e Santos, no mês de janeiro. Ele soma 18 pontos e também lidera na categoria sênior. Isabele, que se prepara para representar o Brasil no Meeting da Suíça, em sua quarta participação em disputas internacionais fora do País, ficou em segundo em São Vicente e venceu em Santos. Com 16 pontos, ela também lidera na categoria juvenil.

A terceira etapa, denominada IV Travessia Mário Jorge de Oliveira Bello, será realizada no próximo dia 3 de março, a partir das 14h30, no Rio Guaraú, em Peruíbe, como parte das comemorações da fundação daquele município do Litoral Sul. Até este sábado (17), as inscrições podem ser feitas a preços promocionais. A partir de segunda-feira (19), as inscrições voltam a ter valores normais.

Além da luta pelas primeiras posições entre clubes, academias e instituições variadas, a competição prima por um aspecto bastante diferenciado, já que terá como palco uma das áreas de preservação de mata atlântica nativa. Trata-se da Reserva Ecológica do Parque Juréia-Itatins.

Composta por rios, cachoeiras, floresta atlântica, áreas de mangue, restingas e mais de 40 km de praias, a Juréia-Itatins apresenta paisagens de impressionante beleza. Visitando-a pelo lado do município de Peruíbe, a Unidade de Conservação inicia-se com a travessia do rio Guaraú. A partir dali, são quilômetros e quilômetros de praias desertas e uma extensa faixa de área verde, que concentra variadas espécies da fauna e flora exuberantes.

Podem participar atletas de todas as categorias, a partir da mirim I (nascidos em 1998). A prova terá distância única de 2,2 km, com largadas a partir das 14h30. A concentração ocorre entre 12h30 e 13h30, junto ao Grêmio dos Reservistas da Fortaleza de Itaipu, mesmo local também da chegada.

As inscrições devem ser feitas nos seguintes locais: Peruíbe – Departamento de Esportes, à Rua Veneza Monteiro, 555, telefone (13) n34552154; São Vicente – Loja Top Cell, à Rua Padre Anchieta, 330, telefone (13) 34673616. Guarujá – Academia Moby Dick, à Rua Buenos Aires, 107, telefone (13) 33874074. E, em santos, – Lojas By Lu, na Avenida Bernardino de Campos, 115, telefone (13) 32351446 ou Supercentro Comercial do Boqueirão, loja 24, telefone (13) 32245089. Inscrições on-line pelo site www.ativo.com. Outras informações pelo telefone (13) 97767933.

TUMIARU LIDERA – Com um total de 185 pontos, o Clube de Regatas Tumiaru, de São Vicente, segue firme na liderança do 9º. Circuito Metropolitano de Águas Abertas, uma realização da Presença Eventos. A equipe vicentina, é seguida pelo Clube Internacional de Regatas, de Santos, e Circulo Militar de São Paulo, da Capital, com 157 e 128,5 pontos, respectivamente. O Tumiaru dominou tanto a etapa de São Vicente, como a de Santos, somando 98 e 87 pontos, respectivamente. A UNISANTA, com uma equipe bastante reduzida, ocupa a nona colocação com 47 pontos.

A IV Travessia Mario Jorge de Oliveira Bello, terceira etapa do 9º. Circuito Metropolitano de Águas Abertas, é uma realização da Presença Eventos, a mesma da Travessia Renata Agondi. A promoção é da Prefeitura Municipal da Estância Balneária de Peruíbe, com apoio do Departamento de Esportes e Lazer de Peruíbe; 7ª. Delegacia Regional da Federação Aquática Paulista, Nutry, Lula Letreiros, By Lu, Academia Moby Dick, Top Cell, Capitania dos Portos, 17º. Grupamento de Busca e Salvamento (Corpo de Bombeiros) e Polícia Militar.