A Universidade Santa Cecília (Unisanta) termina o Campeonato Brasileiro Absoluto de Natação – Troféu Brasil/Maria Lenk com cinco atletas e um técnico convocados para os campeonatos Mundial de Esportes Aquáticos de Gwangju, Jogos Pan-Americanos de Lima e Mundial Júnior de Budapeste. São eles: Léo de Deus e André Calvelo, para o Mundial de Gwangju; Ana Marcela Cunha e Gabi Roncatto, para o Pan-Americano e Lucas Souza e Márcio Latuf (técnico), para o Mundial Junior.

Outros atletas da Unisanta, Ana Marcela Cunha e Victor Colonese também estão classificados para o Mundial de Gwangju, em Maratona Aquática.

Nicholas Santos também foi destaque na competição. Na noite de sábado, o veterano de 39 anos venceu os 50m borboleta em 22s77, segunda melhor marca do mundo em 2019. O primeiro é do russo Oleg Kostin, com 22s74.

Léo de Deus

Último dia – O atleta da Unisanta, Leonardo de Deus conquistou medalha de ouro nos 200m costas. O nadador marcou o tempo de 1m58s12 e venceu a prova na noite deste domingo (21), último dia do Maria Lenk. Na mesma prova, versão feminina, Andrea Berrino, também da Unisanta, ficou com a medalha de prata, com o tempo de 2m13s03. A outra medalha de prata da Universidade Santa Cecília veio nos 50m peito masculino, com Felipe França (26s75).

Ainda conquistou medalha neste domingo, o revezamento 4 X100m medley masculino da Unisanta. Os atletas Leonardo de Deus, Felipe Franca, Nicholas Santos e Andre Calvelo conquistaram o bronze com o tempo de 3m38s74.

O Maria Lenk, principal competição da temporada brasileira da natação, aconteceu de 16 a 21 de abril no Parque Aquático Maria Lenk, na Barra da Tijuca.