Nicholas Santos ganhou ouro e  fez o segundo melhor tempo do mundo deste ano nos 50m Borboleta,  na noite deste sábado (20/4), no Campeonato Brasileiro Absoluto de Natação – Troféu Maria Lenk, que está sendo disputado no Rio de Janeiro. Gabriele Roncatto sagrou-se  campeã brasileira nos 200m Medley e Andrea Berrino foi prata nos 50m Costas.

A Natação Unisanta teve um ótimo desempenho no  Campeonato Brasileiro Absoluto de Natação Troféu Maria Lenj, neste sábado (20/4), com as vitórias de Nicholas Santos, ouro nos 50m borboleta, e de Gabriele Roncato, nos 200m Medley,  além da prata de Andrea Berrino, nos 50m Costas.

Nos 50m borboleta,  Nicholas Santos confirmou  seu  favoritismo.  O atleta da Unisanta nadou mais uma vez na casa dos 22s (22s71) e fez o segundo melhor tempo do mundo na prova em que é especialista, segundo a CBDA.

“Na realidade, falando da sensação da prova, tinha nadado os 100m borboleta, os 100m livre e não me senti tão fresco à tarde. Faltou um pouco no final. Não desmerecendo outros nadadores”, afirmou Nicholas. “Quando eu entro nessa prova, eu sei que sou o cara mais rápido nessa prova. O que me motiva é o que os caras fazem lá fora. É o que me mantém com chama de continuar treinando. Eu vejo o que os caras fazem lá, porque não tem sentido ficar ganhando campeonato brasileiro”, disse Nicholas.

O Troféu Brasil Maria Lenk continua neste domingo (20), com eliminatórias a partir das 9h30 e finais às 18h (de Brasília).

A principal competição da temporada brasileira da natação acontece no Parque Aquático Maria Lenk, na Barra da Tijuca até este domingo, 22 de abril. O Torneio formará seleções para o Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos, Jogos Pan-mericanos e Mundial Júnior

Resultados anteriores da Unisanta

19/04/2019- sexta-feira

Foram 3 medalhas na noite de sexta-feira (19/4), quarto dia de finais do Campeonato Brasileiro Absoluto de Natação – Troféu Brasil/Maria Lenk.

Leonardo de Deus conquistou a medalha de prata na disputa dos 200m borboleta masculino, ao completar a prova com o tempo de 1m56s95.

Felipe França, também nadador da Unisanta, ficou com o bronze nos 100m peito masculino. O atleta terminou a disputa com 59s71.

No revezamento 4x100m livre masculino, o quarteto da Unisanta garantiu o segundo bronze da noite com o tempo de 3m19s17. Lucas Santos, Thiago Simon, Nicholas Santos e André Calvelo integraram o time.

18/4 – quinta-feira

No noite de quinta-feira (18/4), Ana Marcela Cunha brilhou mais uma vez. A atleta conquistou mais uma medalha, a de prata na prova dos 1500m livre feminino, batendo com 16m38s05.

Outra nadadora da Unisanta que subiu ao pódio foi Gabi Roncatto. Ela ganhou medalha de bronze na prova de  400m medley feminino, com o tempo de 04m53s59.

A equipe masculina de revezamento 4X200m livre masculino também conquistou o bronze. Guilherme Jackson da Silva Santos, Thiago Simon, André Calvelo e Leonardo de Deus bateram na marca de 07m23s80.

16/4 – primeiro dia: 3 medalhas

Após vencer a prova dos 5 quilômetros de Maratonas Aquáticas, disputada no último domingo (14) como parte do Maria Lenk, Ana Marcela Cunha conquistou medalha de prata na prova dos 800m livre, na noite de terça (16). A nadadora da Unisanta bateu em 8m45s15, mostrando que, além de ser a número 1 do mar, é destaque também nas piscinas.

Nos 200m livre feminino, Gabrielle Roncatto ficou com o bronze, com o tempo de 2m00s11. Também conquistou o bronze pela Unisanta Andrea Berrino, nos 100m costas feminino (01m02s28).

Equipe

A equipe da Unisanta está composta por 22 atletas. Entre eles, estão a tricampeã mundial de Maratonas Aquáticas, Ana Marcela Cunha, o bicampeão mundial Nicholas Santos, os atletas olímpicos, Leonardo de Deus, Gabrielle Roncatto e Felipe França, o medalhista de prata nos Jogos Olímpicos da Juventude, André Calvelo e o campeão mundial escolar, Lucas Santos.

Ainda integram a delegação da Unisanta no Maria Lenk os nadadores: Thiago Simon, Catarina Ganzeli, Izaac Paula Junior, Roberta Figueiredo, Marina Nascimento, Italo Manzine, Pedro Henrique Morrot, Guilherme Jackson Santos, Gabriel Romano, Diego Gonçalves, Danielle Roncatto, Bianca Loureiro, Henrique Figueirinha, Andrea Berrino e Rayssa Morais Souza.

Seletiva – O Maria Lenk servirá de seletiva brasileira para o Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos de Gwangju, Jogos Pan-Americanos de Lima e para o Campeonato Mundial Júnior de Budapeste.

Lucas Santos: garantido no Mundial Júnior

Lucas Santos, da Unisanta, está garantido na Seleção Brasileira para o Mundial Junior em Budapest, na Hungria, pelos resultados no 100m. livre, com 50.27. Falta apenas uma etapa, neste  domingo.