O nadador paraolímpico da Universidade Santa Cecília (UNISANTA), Carlos Farrenberg (Bartha Engenharia), foi homenageado pela Prefeitura de Santos, com a entrega, por parte do prefeito João Paulo Tavares Papa, do Diploma do Mérito Esportivo. Carlão conquistou cinco medalhas nos Jogos Para Pan-Americanos Rio 2007, sendo quatro de ouro e uma de prata.

Durante a cerimônia, realizada na tarde de terça-feira (21), no Paço Municipal, também foi homenageado Augusto da Silva, da equipe campeã para pan-americana de voleibol adaptado.

Carlão, que se prepara para encarar o desafio de tomar parte dos Jogos Para Olímpicos de Pequim, em 2008, ressalta o fato de os resultados obtidos no Rio terem produzido um efeito motivador bastante acentuado. “Quero me preparar de maneira a atingir o máximo de minha potencialidade na competição do próximo ano”, afirmou o nadador da UNISANTA, acrescentando que o carinho recebido em sua chega o deixou muito emocionado.

Para o prefeito Papa, a “Cidade de Santos tem muita honra em tê-los como exemplo, pelos resultados espetaculares e a decisão de seguir na opção pelo esporte”.

No Para Pan, Carlão conquistou ouro nas provas de 50, 100 e 400 metros nado livre e 100 metros nado de peito, além de uma medalha de prata nos 200 metros medley e um quinto lugar nos 100 metros estilo borboleta, categoria S13, para deficientes visuais.

Carlos Farrenberg, de 27 anos, é professor de Educação Física, formado pela Faculdade de Educação Física e Esporte (Fefesp), da UNISANTA, a mesma do seu técnico Renato Bartholo e de seu preparador físico e integrante da equipe principal de natação da UNISANTA, Ricardo Kojima.