Mesmo sem conseguir uma vaga na final, o nadador da Universidade Santa Cecília (UNISANTA), de Santos, Carlos Alonso Farrenberg, o Carlão do Brasil, alcançou seus objetivos básicos na prova dos 200 metros medley, nos Jogos Paraolímpicos de Pequim, na noite desta quinta-feira (11).
Carlão nadou as eliminatórias dos 200 metros medley, classe S13 (deficiência visual), em 2m34s19, melhorando em 1s18 o seu tempo de entrada, o que era um dos seus objetivos.
O outro, também alcançado, seria o de manter o ritmo de competição, entre as suas principais provas, os 100 metros nado ,livre, já realizado, e os 50 metros nado livre, com eliminatórias marcadas para a noite de domingo (14), a partir das 23h23, cm final na segunda-feira (15), a partir das 8h35.
Carlão, que obteve quinto lugar nos 100 metros nado livre, mesma colocação alcançada nos 400 metros nado livre, em sua prova de estréia, espera poder melhor seu tempo dos 50 metros nado livre (25s78) e chegar à final. Prova na qual espera ascender o pódio.
“Nos 100 metros nado livre estive bem perto de uma medalha, mas o fato de ter nadado muito próximo à demarcação da raia, acabou por me tirar centésimos preciosos”, justificou o atleta, que garante atravessar um dos melhores momentos de sua carreira. “Meus tempos têm melhorado significativamente, só resta coroar o trabalho com uma medalha”, conclui.