Depois de se destacar nas provas de 400 e 100 metros nado livre, estabelecendo novas marcas recordes continentais e pan-americanos, o nadador da Universidade Santa Cecília (UNISANTA), de Santos, Carlos Alonso Farrenberg, o Carlão do Brasil, volta à piscina do Cubo D’Água, em Pequim, para mais um desafio nos Jogos Paraolímpicos.
Na noite desta quinta-feira (11), a partir das 23h49, Carlão (Bartha Engenharia/Loterias Caixa), encara as eliminatórias dos 200 metros medley, ocupando a raia 1 da primeira de duas séries, com o tempo de entrada de 2m35s37. O santista nada na categoria S13 (deficiência visual).
Ao contrário das provas de nado livre, Carlão deverá ter mais dificuldades para ascender à final dos 200 metros medley, programada para a manhã desta sexta-feira (12), a partir das 8h38. Seu tempo de balizamento não o coloca entre os oito melhores, mas seu técnico, Renato Bartholo, acredita que ela possa se superar.
“Nos 400 metros livre, o Carlão ocupava o 13º. lugar no ranking mundial da distância e estilo, e terminou a final como “Top Five”, melhorando em mais de 12 segundos sua melhor marca pessoal. Assim, mantenho muita confiança em mais um grande resultado, embora reconheça as dificuldades que ele terá de enfrentar”, destaca.