O início do segundo e último dia de finais da etapa brasileira da Copa do Mundo de Natação em Piscina Curta (25 metros), em Belo Horizonte (MG), não poderia ter sido melhor para a Universidade Santa Cecília (UNISANTA). Seu principal fundista, Luiz Rogério Arapiraca, dominou totalmente a prova dos 1500 metros nado livre, conquistando a segunda medalha de ouro da equipe santista na competição, na manhã deste domingo (25).
Arapiraca, que havia conseguido prata nos 400 metros nado livre, no dia anterior (sábado, 24), nadou os 1500 metros nado livre para 15m19s32, mostrando que está em grande forma para a disputa dos campeonatos estadual e brasileiros de final de ano, ambos os dois em piscina longa (25 metros).
Ainda na etapa, nadadores da UNISANTA conseguiram mais duas medalhas: Lívia Carvalho dos Santos também chegou a sua segunda medalha na Copa do mundo, fechando os 400 metros medley com a prata, em 4m47s13. Ela obteve o bronze no dia anterior, nos 200 metros medley.
Quem também somou mais uma medalha foi Kaio Márcio de Almeida. Ele,m que havia sido ouro nos 200 metros nado borboleta, desta vez obteve o bronze nos 100 metros, com o tempo de 51s82. Na prova, Kaio teve uma saída irregular, mas virou os primeiros 50 metros na frente, sendo superado na segunda metade da prova.
Kaio considerou bom o seu desempenho na Copa do Mundo, com duas medalhas e mais um quarto lugar nos 50 metros nado borboleta. Essa foi sua primeira competição em piscina curta em toda a temporada, além do fato de vir em ritmo forte de treinamento para os campeonatos brasileiros de final de ano, em piscina longa.