Ana Marcela vence mais uma no Circuito Mundial e decisão do título fica para a última etapa

79

A nadadora encosta na italiana e mantém vivas as chances do penta.

A tetracampeã mundial Ana Marcela Cunha venceu mais uma vez. Na madrugada deste sábado, a nadadora da Universidade Santa Cecília (Unisanta) conquistou a sexta e penúltima etapa do Circuito Mundial de Maratonas Aquáticas da Fina disputado em Taiwan, na China.

Ana Marcela foi a mais rápida do percurso traçado no paradisíaco Sun Moon Lake, completando os 10km com o tempo de 2h02m37s. A italiana Ariana Bridi chegou em segundo com 2h02m40s seguida por sua compatriota Rachelle Bruni com 2h02m40s2c.

Com a vitória, a baiana somou 800 pontos e agora tem 4.700, permanecendo na vice-liderança do ranking. Porém com a terceira colocação da líder Rachelle Bruni a diferença diminuiu para 350 pontos. Para levar o penta do Circuito Mundial, Ana Marcela precisa vencer a última etapa e torcer para que a italiana chegue pelo menos na sexta posição.

“Estou bem satisfeita com mais este bom resultado. A prova começou meio lenta, mas depois do início da quarta volta, restando pouco menos de uma hora para o fim, assumi a ponta e consegui imprimir o meu ritmo até o fim. Embora seja muito difícil mantive vivas as chances de brigar pelo título”, comemorou.

Vale lembrar que Ana Marcela ficou fora de duas etapas do Circuito Mundial por conta dos Jogos Pan-Americanos de Lima. Das seis etapas que participou nesta temporada venceu cinco e ficou em segundo em uma.

A última e decisiva etapa acontece no dia 29 de setembro, em Chun’na, na China.

Ana Marcela Cunha é atleta da Unisanta, Marinha do Brasil e tem patrocínio do Bolsa Atleta Pódio/Secretaria do Esporte, Nissan, Speedo, Time Petrobrás, Ajinomoto e parceria com os Correios/CBDA, Atletas de Marca, Care Club e Time Brasil/COB.*

Fina Marathon Swin Series 2019
16/02 – DOHA – QATAR – 1º LUGAR
12/05 – ILHAS SEICHELES -2° LUGAR
08/06- SETUBAL- PORTUGAL – 1º LUGAR
15/06- BALATONFÜRED – HUNGRIA – 1° LUGAR
21/07- LAC ST JEAN – CANADÁ – não competiu
03/08 – LAC MEGANTIC – CANADÁ – não competiu
28/08 – OHRID – MACEDÔNIA – 1º LUGAR
07/09 – TAIWAN – CHINA – 1º LUGAR
29/09 CHUN’AN – CHINA

Assessoria de imprensa pessoal da atleta:
Roberta Pinto – 21- 980201312 – robertamlpinto@gmail.com