Depois de uma viagem tranqüila, iniciada no domingo à noite (9), a maratonista aquática da Universidade Santa Cecília (UNISANTA), de Santos, Ana Marcela de Jesus Cunha, já participou de dois treinamentos em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, onde no próximo sábado (15), participa da segunda etapa do Fina 10 Km Marathon Swimming World Cup 2008.
A primeira sessão foi em piscina, na terça-feira (11) e a segunda, já no mar, palco da disputa de sábado (15), nesta quarta-feira (12). Sob a orientação dos técnicos Marcio Latuf e Carlos Arapiraca, também compõem a equipe brasileira em Dubai, os nadadores Allan do Carmo e Poliana Okimoto.
A participação dos três atletas na etapa do Oriente Médio faz parte da preparação para a disputa do Campeonato Mundial de Águas Abertas, a ser realizado de 3 a 8 de maio, em Sevilha, na Espanha. Esta competição servirá de seletiva para a prova dos 10 km (distância Olímpica) dos Jogos Olímpicos de Pequim.
Até a prova de sábado (15), os nadadores brasileiros deverão tomar parte de mais duas sessões de treinamentos, nesta quinta e sexta (13 e 14). O Congresso Técnico também está marcado para sexta-feira (14).