No dia em que faz 18 anos, Ana Marcela Cunha, nadadora da Universidade Santa Cecília (UNISANTA), de Santos, quer nesta terça-feira (23), a vitória na prova dos 5 km das disputas de maratonas aquáticas dos Jogos da Odesur, que se desenvolvem em Medellín, na Colômbia.
A prova está marcada para as 8 horas (horário local), correspondente às 10 horas de Brasília. Além de Ana Marcela, quem também defende a seleção brasileira em águas colombianas é Isabelle Longo, igualmente integrante da equipe da UNISANTA. Ambas têm a orientação do técnico Márcio Latuf, da instituição santista e da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos.
Já na quinta-feira (25), a partir das 7 horas (9 horas de Brasília), as duas nadadoras voltam à água para encarar desta vez a prova dos 10 km.
Entre as duas provas, na quarta-feira (24), embarcam para Medellín, os nadadores Luiz Rogério Arapiraca e Glauber Silva, os dois também da UNISANTA. Eles seguem acompanhados por mais um técnico da UNISANTA, Gerson Pazian, e do Massoterapeuta da instituição, do COB e da CBDA, Nei Roblis.
De sexta-feira (26) a segunda-fera (29), Arapiraca nadará as provas de 1500 e 800 metros nado livre, bem como os 400 medley, enq1uanto Glauber estará nos 50 metros borboleta.

VITÓRIA NO BRASILEIRO – Ana Marcela, que já se habitou a comemorar seu aniversário em plena competição – há três anos, ela nadou no Mundial de Melbourne, na Austrália, também em um 23 e março – é a atual líder dos circuitos mundial e brasileiro.
Pela competição nacional, ela vem de uma segunda vitória consecutiva na temporada, ao vencer a tradicional Travessia de 10 Km de Tapes, na Lagoa dos Patos, no Rio Grande do Sul, com o tempo de 2h17min25.
Victor Colonese e Catarina Ganzeli, os dois também da UNISANTA, ficaram com as terceiras colocações. Victor terminou a prova em 2h04min20, enquanto Catarina fez 2h23min47.
O 15º Campeonato Brasileiro de Maratonas Aquáticas termina em outubro e terá ao todo sete etapas. A próxima será em Vitória/ES, no mês de maio.