A Universidade Santa Cecília (Unisanta) será sede da 6ª edição da Jornada do Regional do Sindicato das Entidades Mantenedoras de Estabelecimentos de Ensino Superior no Estado de São Paulo (SEMESP), 23 e 24 de março. O encontro será realizado na Chancelaria da Unisanta – Rua Soares de Camargo, nº 18, Boqueirão.
Na terça (23), às 9h, haverá apresentação de um raio X completo do ensino superior da região, com uma análise detalhada, mostrando o número de alunos matriculados, crescimento do setor, evasão, cursos mais procurados, comparando com cinco anos atrás, além de apontar as estimativas para os próximos. A exposição estará a cargo de Rodrigo Capelato – Diretor Executivo do Semesp.
Às 10h30, o tema abordado será A comunicação com os jovens da Geração Y (anos 80 e 90) – Captação de alunos por meio das novas ferramentas e canais de relacionamento e interação, a cargo do Sócio-Diretor da Agência Namosca, Marcos Calliari.
Às 14h, o coordenadora de Pesquisa em Tecnologia Educacional e Colunista da Divisão de Portais da Positivo Informática, Betina Von Staa, falará sobre Novas tecnologias para a sala de aula e a capacitação necessária para o corpo docente – reformulando o modo de ensinar.
Na sequência, 15h30, será apresentado o projeto Ligado na Facul. Projeto criado pelo Semesp para orientar os jovens na escolha da instituição de ensino superior. O site (www.ligadonafacul.com.br) utiliza uma linguagem jovem, dinâmica e bem humorada e tem como canais principais as redes sociais. O expositor será George Amaral, Gerente de Marketing do Semesp.
A programação do dia 24 de março tem início às 9h, com o tema Legislação, instrumentos de avaliação e os indicadores CPC (Conceito Preliminar de Curso) e IGC (Índices Gerais de Cursos). Durante a palestra serão mostradas estratégias para melhorar os aspectos que compõem os indicadores. Expositores: José Roberto Covac – Consultor Jurídico do Semesp e da Abmes e Rodrigo Capelato – Diretor Executivo do Semesp.
Às 14h, o debate será sobre Cursos Tecnólogos – Gestão e Avaliação: como posicionar esse segmento dentro de sua Instituição de Ensino, a cargo da consultora na área de gestão educacional e Ex-Diretora Regional da Estácio Participações, Priscila Simões.
Inscrições e outras informações pelo telefone (11) 2069-4416, e-mail: jornadasregionais@semesp.org.br ou site www.semesp.org.br. Associados ao Semesp são isentos.