Metade da equipe brasileira no Mundial é composta por atletas da Unisanta. Competição será realizado em julho e é classificatória para os Jogos Olímpicos de 2020.
A Universidade Santa Cecília (Unisanta) já tem dois atletas classificados para o Mundial de Esportes Aquáticos de Gwangju, na Coréia do Sul. Na manhã deste sábado (16), Ana Marcela Cunha venceu a primeira etapa do Circuito Mundial de Maratonas Aquáticas, em Doha, no Catar. Victor Colonese foi o segundo melhor brasileiro na competição e garantiu a vaga para o Mundial.
A tetracampeão mundial de maratonas aquáticas brilhou no início da temporada. Ana Marcela garantiu o ouro ao terminar os 10 km com o tempo de 2h03m51s5, seguida pela australiana Kareena Leea (2h03m52s) e pela italiana Rachele Bruni (2h03m53s).
“Estou muito feliz pela corrida de hoje e pela vitória”, destacou Ana Marcela. “No último ano, fiz quase toda a corrida atrás das meninas e tentei nadar um pouco mais rápido no final. Dessa vez, coloquei mais velocidade antes do final. No meio da corrida, eu acelerei, para não precisar fazer tanto isso nos últimos momentos”, disse a atleta.
Ana Marcela Cunha e Viviane Jungblut já haviam garantido a vaga para o Mundial.
Atual campeão brasileiro, Victor Colonese foi o segundo brasileiro melhor colocado no masculino e também garantiu a vaga para o Mundial. O nadador da Unisanta terminou a prova em 26º, com o tempo de 1h52min49. De acordo com o técnico de Colonese, Márcio Latuf, “o atleta nadou muito e manteve-se sempre entre os dez primeiros durante toda a prova”. O alemão Florian Wellbrock foi o vencedor em Doha, com o tempo de 1h52m21.
Allan do Carmo será o outro representante brasileiro no Mundial.
A próxima etapa do Fina Marathon Swim World Series será no dia 12 de maio, em Seichelles. O Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos será em julho, em Gwangju, na Coréia do Sul.