Como não poderia deixar de ser, Ana Marcela Cunha e seu técnico Márcio Latuf foram eleitos os melhores do ano de 2010 em maratonas aquáticas pelo Painel de Especialistas do Troféu Best Swimming, concedido pelo site que leva o mesmo nome.

Assim, a nadadora da Universidade Santa Cecília (UNISANTA), de Santos leva o prêmio no melhor ano de sua carreira, com vitórias nos Jogos da ODESUR, Copa do Mundo, Travessia Internacional de Santos e ainda a sua primeira medalha em Mundiais.

Trabalhando com Ana Marcela há quatro anos, Márcio Latuf teve uma temporada perfeita, fazendo jus ao Troféu Best Swimming.

Neste sábado (8), na primeira prova de águas abertas nos Estados Unidos desde a morte de Francis Crippen, nos Emirados Árabes, em outubro, Ana Marcela Cunha compete como convidada especial da organização. Trata-se da 41ª. edição do Annual Fort Lauderdale Rough Water Swim na distância de uma milha (1.609 metros), na praia de Fort Lauderdale.

O evento é organizado pelo International Swimming Hall of Fame e Ana Marcela Cunha, atual campeã do Circuito da Copa do Mundo será a grande atração. Ela realiza pré-temporada no Davie Nadadores e irá nadar a prova em homenagem ao nadador americano falecido na última etapa da Copa do Mundo.

Francis Crippen que venceu esta prova no ano passado, também será homenageado pelo venezuelano Ricardo Monastério, outro nadador em pré-temporada no Davie, e que foi campeão pan-americano de 2003 nas provas de 400 e 1500m livre com Crippen ficando em segundo lugar nas duas. Ricky decidiu participar do evento em memória a Crippen.

A prova ocorre neste sábado (8), a partir das 9h30 local (12h30 de Brasília) e deverá contar com aproximadamente 400 participantes.